A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou nesta terça-feira o substitutivo do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) ao Projeto de Lei da Câmara 109/06, que trata flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil. Aprovado por acordo, apenas com a abstenção do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), o texto permite às emissoras colocar o programa no ar entre as 19h e 22h pelo horário de Brasília. O projeto será agora examinado pelo plenário, em regime de urgência.
“As emissoras vão avaliar em que horário será melhor retransmitir o programa. Em algumas regiões, manterão o horário das 19 horas, pois o aprimoramento do programa o torna mais interessante”, disse Zambiasi ao apresentar seu voto.
Ao mesmo tempo em que optou por um substitutivo ao projeto proveniente da Câmara, o relator decidiu pela rejeição de cinco outros projetos semelhantes apresentados no Senado. Um deles era de autoria do senador Álvaro Dias (PSDB/PR), que concordou com o texto elaborado por Zambiasi. A senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) também apoiou a proposta, lembrando a importância da Voz do Brasil para os que vivem no interior do Brasil e têm no programa uma de suas principais fontes de informação.
Agência Senado