//
O livro de Paulo Brito “Dás um banho Roberto Alves” vai ser lançado no próximo dia 26 de julho, em noite de autógrafos na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. A edição é da editora Insular de Florianópolis. Sobre o livro que agora é lançado, Antunes Severo escreveu aqui no Caros Ouvintes em 2007: “O Roberto Alves nestes cinqüenta anos de comunicação viveu muitos momentos de emoção. Mas, nada por certo, tão emocionante como naquela noite de 12 de maio de 1986 quando o soldado Sílvio da PM de Santa Catarina, revolver apontado para a cabeça invade o estúdio e determina: “A televisão vai ficar no ar! Ninguém vai tirar a televisão do ar. Quero a televisão no ar!”.
“Levanta! Levanta esse microfone aí!”A frase dita por Roberto Alves foi dirigida ao radialista Hélio Costa que segurava o microfone para o invasor falar.
O episódio ocorrido durante a transmissão do programa esportivo Terceiro Tempo levado ao ar pela TV Cultura de Florianópolis a meia noite das segundas-feiras, é bastante conhecido. Aliás, é com essa ocorrência que a então estudante de jornalismo Geórgia Borin abre o livro que escreveu como trabalho de conclusão de curso sobre Roberto Alves.
O livro de caráter biográfico, ainda inédito, foi escrito em 1999 sob a orientação da professora Aglair Bernardo com o título de Roberto Alves: o homem do gol”.
O projeto de Geórgia Borin não foi concluído, servindo agora de referência para o livro do professor Paulo Brito.
Caros Ouvintes