2020-02-Banner-Capa

Nota de pesar - Falecimento da jornalista Glória Maria

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) manifesta profundo pesar pelo falecimento da jornalista Glória Maria, na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Glória Maria foi a primeira repórter negra na TV em nosso país e esteve à frente de importantes entrevistas e marcos da comunicação. Foi também a primeira repórter do Brasil a fazer um link ao vivo e também estava na primeira transmissão em HD da TV brasileira, no Fantástico, em 2007.

Glória foi uma referência de possibilidades e inspiração para muitas pessoas, quebrou paradigmas e pavimentou caminhos para uma geração. Viaja o mundo com o Brasil na bagagem e retornava com memoráveis histórias e reportagens.

Observadora, questionadora, crítica e perspicaz, sem perder a sensibilidade, Glória Maria deixa um legado imensurável no jornalismo e no coração dos brasileiros. Glória contou e fez história.

A FENAERT, neste momento de luto e tristeza, se une aos amigos, fãs e familiares, e se solidariza com a perda desta mulher potente e inspiradora.

Assine nossa Newsletter