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35% do planejadores de mídia pretendem aumentar o investimento publicitário em rádio

A Nielsen divulgou um estudo que mostra a confiança dos planejadores de compra de mídia nos dados das mais diversas plataformas e meios, inclusive rádio e canais digitais. No geral, esses profissionais de marketing estão priorizando o digital e também apontam que irão ampliar o investimento em áudio, com destaque para o streaming e os podcasts.

O estudo aponta que 35% dos entrevistados pretendem aumentar o investimento publicitário em rádio. Sendo o rádio o meio de maior consumo entre todas as plataformas que carregam algum tipo de publicidade, o meio é considerado de “alta eficácia” e confiabilidade pelos marketeiros. O estudo global da Nielsen aponta que, para os próximos 12 meses, 9% dos planejadores de mídia pretendem aumentar seu orçamento para o rádio em 50% ou mais.

Já 26% têm intenção de aumentar em até 49% , 39% não pretendem alterar seus planejamentos e 6% projetaram uma redução. Sobre o áudio digital, os 11% afirmaram que pretendem aumentar seu orçamento de áudio em 50% ou mais, 38% planejam um aumento de 0 a 49%, 34% disseram “sem alterações”, 10% projetaram uma redução de 0 a 49% e 4 % procuram reduzir seu orçamento de streaming de áudio em 50% ou mais.

Com isso, o rádio que já vem recuperando receita desde 2021, tende aumentar em 13% o seu faturamento nos próximos 12 meses. O relatório da Nielsen é de cobertura global e ouviu quase 2.000 profissionais de marketing, realizado de dezembro de 2021 a janeiro de 2022.

 

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