2020-02-Banner-Capa

ASSERPE debate rumos da radiodifusão em reunião setorial

Cerca de 80 radiodifusores de várias regiões pernambucanas participaram da 153ª Reunião Setorial da ASSERPE (Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco), na quinta-feira (17), em Serra Talhada (PE). 

No primeiro encontro presencial, animado pelo grupo de xaxado Gilvan Santos, gestores, diretores e profissionais da comunicação discutiram a força do rádio e os rumos da radiodifusão. 

O presidente da ASSERPE, Nill Júnior, reforçou a importância da união do setor diante dos objetivos comuns. "Temos muito mais desafios conjuntos que diferenças. A unidade da radiodifusão é um compromisso do qual não devemos abrir mão", afirmou. 

No painel sobre "O Preço do Rádio", o diretor e ex-presidente da entidade Ivan Feitosa esclareceu dúvidas sobre o custo das emissoras e a forma mais eficiente para comercialização de um produto, além de destacar pesquisas que apontam o crescimento do rádio, a presença do veículo no Nordeste e como as emissoras devem se fortalecer a partir desses dados.

A programação contou também com a participação de um palestrante especializado em Comunicação Emocional com foco no comportamento e identificação de padrões e mudanças, além da presença de representantes das TVs afiliadas, que apresentaram os avanços da TV digital no interior do estado.

 

Fonte: ABERT 

Assine nossa Newsletter