2020-02-Banner-Capa

Luiz Lara é eleito presidente do Cenp

O publicitário paulista Luiz Lara foi eleito, nesta segunda-feira (6), presidente do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão). Ele substitui Caio Barsotti, que esteve na presidência executiva da entidade por 12 anos.

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Luiz Lara iniciou sua carreira na Almap, passando depois pela Paulistur e Embratur. Fundador de uma das maiores agências de publicidade do país, a Lew’Lara\TBWA, Luiz Lara tem destacada trajetória no mercado da comunicação.

É membro do Conselho Superior da Abap (Associação Brasileira de Publicidade), entidade que presidiu entre 2009 e 2012, vice-presidente do Conselho da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e conselheiro da ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). É ainda vice-presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

Luiz Lara assume o Cenp em um momento de reestruturação da entidade.

"Aceitei o desafio porque acredito profundamente que, com a vontade coletiva deste mercado e todos os seus players – agências, anunciantes, veículos e os novos elos digitais –, podemos criar juntos uma governança mais democrática e inclusiva. Este novo Cenp deve seguir prezando pela ética e transparência e ser o mais importante fórum do mercado, buscando na autorregulação a harmonização dos interesses comerciais e das melhores práticas. Precisamos considerar sempre a capilaridade do mercado publicitário brasileiro, valorizando a força dos agentes regionais e ecossistemas locais, além de encarar os desafios da comunicação multiplataforma e hiperconectada", afirma Luiz Lara.

 

 

Fonte: ABERT - https://www.abert.org.br/web/notmenu/luiz-lara-e-eleito-presidente-do-cenp.html

 
 
 
 

Assine nossa Newsletter