2020-02-Banner-Capa

Levantamento do eMarketer mostra que receita de anúncios de podcast crescerá em 2021

Analistas da eMarketer divulgaram um levantamento que mostra que a receita de anúncios de podcast crescerá mais rápido este ano do que a previsão inicial. Segundo o estudo, a perspectiva de arrecadação da receita de anúncios na plataforma de áudio digital deve atingir a cifra de US$ 1,33 bilhão em 2021. A iHeartMedia, maior grupo de rádios dos Estados Unidos, deve embolsar a maior parte do bolo publicitário.

Em depoimento feito ao portal norte-americano Inside Radio, o analista da eMarketer, Mariel Soto Reyes explicou como o estudo chegou aos novos números. "Atualizamos nossas estimativas de crescimento devido ao aumento de 36,8% nos gastos com publicidade durante 2020, que será seguido por um crescimento de 38,7% neste ano e 31,1% em 2022. Anteriormente, esperávamos um crescimento de 10,4% em 2020", observou.

O analista também ressaltou que a publicidade em podcast se recuperou mais rapidamente do que o que foi previsto em 2020 nos Estados Unidos. Desde então, o número de audiência continuou a subir e a audição de podcast passou a ser mais comum. Ele disse, ainda, que o investimento feito por empresas como Spotify, Amazon e iHeartMedia em conteúdo e tecnologia de anúncios também está ajudando a atrair mais profissionais de marketing.

O estudo também prevê que Apple e Spotify podem ter maior divulgação, mas o levantamento da eMarketer estima que a iHeartMedia terá maior fatia do investimento. “Estimamos que a iHeartMedia, que no ano passado gerou mais receitas de anúncios de podcast do que qualquer outra empresa que rastreamos, ainda representou apenas 10% dos gastos totais com anúncios de podcast nos EUA em 2020, com o restante distribuído por vários criadores, editores e plataformas”, disse Reyes.

Fonte: Tudo Rádio

Assine nossa Newsletter