2020-02-Banner-Capa

Aumentando a diversidade na radiodifusão

As emissoras estão empenhadas em aumentar a diversidade na indústria e criar novas oportunidades para mulheres, pessoas de cor e outras comunidades pouco representadas. Desde 2000, a iniciativa principal da NAB Leadership Foundation tem sido o programa Broadcast Leadership Training, que tem um forte histórico de preparação de mulheres e pessoas de cor para comprar e administrar estações de rádio e televisão.

“O programa de treinamento de liderança foi uma virada absoluta em minha carreira. Isso me expôs às facetas da liderança em transmissão em um nível muito mais alto ”, disse Lori Waldon, presidente e gerente geral da KOAT-TV, Hearst Television. “Adquiri um conhecimento inestimável e as ferramentas práticas necessárias para administrar uma estação de televisão de sucesso, literalmente do zero. Quando me formei no programa, não queria mais apenas um lugar à mesa. Eu queria sentar na cabeceira da mesa. Esse sonho se tornou realidade. ”

Apesar do apoio das emissoras a programas como este, o acesso ao capital continua sendo uma das principais barreiras à propriedade da mídia. Infelizmente, o programa de maior impacto para expandir a diversidade na propriedade de transmissões – o Programa de Certificação Fiscal de Diversidade – foi eliminado pelo Congresso em 1995. Esse programa forneceu incentivos fiscais para aqueles que venderam suas participações majoritárias em emissoras para minorias, e as emissoras apóiam a legislação para restabeleça-o. No 116º Congresso, as emissoras apoiaram a Lei de Oportunidades de Propriedade de Transmissão em Expansão de 2019 (H.R. 3957 e S. 2433) para incentivar a propriedade de estações de transmissão para mulheres e pessoas de cor.

O restabelecimento do Programa de Certificação Fiscal na FCC incentivaria o investimento na propriedade de estações de transmissão para mulheres e pessoas de cor e ajudaria dramaticamente as vozes sub-representadas a realizar seus sonhos de propriedade de estações de rádio e televisão.

Como Gordon Smith escreveu em um artigo de opinião no ano passado, “Um cenário de mídia local que reflete nossas comunidades no ar, na cabine de controle e na sala de reuniões tem sido uma prioridade para as emissoras de rádio e televisão da América. No entanto, não podemos cumprir esse objetivo sozinhos. ”

A aprovação de legislação pelo Congresso que restabelece o certificado de impostos seria um passo muito necessário para a criação de uma indústria de radiodifusão mais diversificada.

Conteúdo Blog NAB

Fonte: SET News

Assine nossa Newsletter