2020-02-Banner-Capa

Pesquisa demonstra abertura de ouvintes à publicidade em podcast

Uma pesquisa realizada pela Audio.ad, unidade de negócios em conteúdo publicitário em áudio da Cisneros Interactive (empresa de publicidade digital que atende os mercados latino-americanos e hispânicos dos Estados Unidos), revelou que os ouvintes estão ficando mais adeptos a consumir publicidade em podcasts. Conforme o levantamento, quatro em cada 10 pessoas que ouviram áudio digital em 2020 adquiriram de um a três produtos de anúncios no formato.

Realizado em parceria com a Brandwatch, o estudo teve a intenção de analisar os hábitos de consumo e as preferências do público acerca das marcas e segmentos que já anunciam nos podcasts e outros produtos sonoros. Foram entrevistadas mil pessoas com questionários on-line, entre os dias 1º e 15 de janeiro de 2021.

Conforme declaração dos respondentes, dentre os produtos adquiridos estão:  roupas ou sapatos (27%), eletrodomésticos (26%) e produto tecnológico (22%). Na sequência vem produtos de supermercados, educação, ingressos para eventos, carros ou motos, seguros, turismo, produtos bancários e investimento financeiro.

Tabela mostra ranking de produtos adquiridos. Crédito: Reprodução/ Audio.Ad

Outra vantagem deste tipo de publicidade demonstrada pelo estudo é a possibilidade de aparecer para o público em diferentes horários do dia, isto porque, os entrevistados mostraram que consomem este tipo de conteúdo em vários momentos. Para 18%, ao longo de 24h, é normal escutar algo enquanto estão na internet. Já 14% buscam áudio logo ao acordar, 10% enquanto estão correndo, caminhando ou praticando outra atividade física, e 8% escolhem o podcast enquanto estão em deslocamento de um lugar para outro. 

 

Fonte: Coletiva.net

Assine nossa Newsletter