2020-02-Banner-Capa

Edição da Live AESP Talk vai abordar a representatividade e audiência do Rádio nas plataformas digitais

A AESP está divulgando mais uma edição do seu projeto Live AESP Talks, em que profissionais da radiodifusão e de outras áreas são entrevistados sobre assuntos que envolvem os meios comunicação. Na próxima quarta-feira (3), o evento contará com a presença do jornalista Eduardo Castro com o tema "Rádio: Representatividade e audiência em qualquer plataforma e lugar".

O convidado da edição desta semana é formado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, de São Paulo. Estudou Direito na Faculdade Paulista de Direito (PUC-SP). Fez cursos de rádio e telejornalismo na VOA e NPR, e estágios na CNN (Atlanta, 2004) e BBC (Londres, 2006), especializando-se em gestão de redação, documentários e longas reportagens

Atualmente é apresentador e editor internacional do Bandnews TV. Também é comentarista do Jornal da Bandeirantes Gente, na Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo. Retornou ao Grupo Band em 2020, depois de 12 anos. Trabalhou por 13 anos em São Paulo, Brasília e nos Estados Unidos. Foi repórter, produtor, editor, âncora e chegou a dirigir o jornalismo da sucursal de Brasília. Além da Rádio Bandeirantes, atuou pela BandNews FM 96.9 de São Paulo, BandNews TV e Canal 21, do qual participou da implementação.

Por dois anos foi correspondente nos Estados Unidos, onde também trabalhou no serviço brasileiro da Voz da América. Foi ainda stringer da CNN Rádio em Español em Brasília. Esteve em mais de 40 países e 20 estados brasileiros como enviado especial. No esporte, onde começou, foi repórter e comentarista no Grupo Band, Sportv e Esporte Interativo.

A transmissão da próxima quarta-feira (3) será realizada entre 11h e 12h e será levada por meio dos canais digitais da AESP, incluindo a Fan-Page no Facebook e o canal da entidade no YouTube. O Band Multi, portal de notícias do Grupo Bandeirantes de Comunicação, também realizará a transmissão da live especial da AESP.

 

Fonte: TudoRádio com informações da AESP 

 

Assine nossa Newsletter