2020-02-Banner-Capa

Acordo para pagamento de notícias é fechado entre Google e News Corp

Na última quarta-feira (17) a Editora News Corp anunciou o fechamento de um acordo com o Google, este que pagará à companhia pelas notícias produzidas por seus veículos jornalísticos. A parceria inclui desenvolvimento de uma plataforma de assinatura, incentivo ao jornalismo de áudio e vídeo e compartilhamento da receita de anúncios.

O acordo entre a News Corp e o Google valerá inicialmente pelo prazo de três anos e garantirá a gigantes das buscas receberá notícias produzidas pelos veículos jornalísticos da editora. Em comunicado, Robert Thomson, executivo-chefe da News Corp, disse que o acordo teria “um impacto positivo no jornalismo em todo o mundo, pois estabelecemos firmemente que deveria haver um prêmio para o jornalismo premium”.

A parceria entre as duas empresas inclui desenvolvimento de uma plataforma de assinatura, incentivo ao jornalismo de áudio e vídeo e compartilhamento da receita de anúncios. Em comunicado, a News Corp revelou que o acordo ainda prevê o desenvolvimento de uma plataforma de assinatura, incentivo ao jornalismo de áudio e vídeo pelo YouTube, bem como compartilhamento da receita de anúncios por meio dos serviços de tecnologia de anúncios do Google.

 “Esta tem sido uma causa apaixonada para nossa empresa por mais de uma década e estou grato que os termos de troca estão mudando, não apenas para a News Corp, mas para todos os editores”, reforçou Thomson.
 

Fonte: TudoRádio com informações do portal Meio & Mensagem

Assine nossa Newsletter