Na última quarta-feira (17) a Editora News Corp anunciou o fechamento de um acordo com o Google, este que pagará à companhia pelas notícias produzidas por seus veículos jornalísticos. A parceria inclui desenvolvimento de uma plataforma de assinatura, incentivo ao jornalismo de áudio e vídeo e compartilhamento da receita de anúncios.
O acordo entre a News Corp e o Google valerá inicialmente pelo prazo de três anos e garantirá a gigantes das buscas receberá notícias produzidas pelos veículos jornalísticos da editora. Em comunicado, Robert Thomson, executivo-chefe da News Corp, disse que o acordo teria “um impacto positivo no jornalismo em todo o mundo, pois estabelecemos firmemente que deveria haver um prêmio para o jornalismo premium”.
A parceria entre as duas empresas inclui desenvolvimento de uma plataforma de assinatura, incentivo ao jornalismo de áudio e vídeo e compartilhamento da receita de anúncios. Em comunicado, a News Corp revelou que o acordo ainda prevê o desenvolvimento de uma plataforma de assinatura, incentivo ao jornalismo de áudio e vídeo pelo YouTube, bem como compartilhamento da receita de anúncios por meio dos serviços de tecnologia de anúncios do Google.
Fonte: TudoRádio com informações do portal Meio & Mensagem