2020-02-Banner-Capa

Público de podcast é mais jovem e assíduo ao formato, segundo estudo Westwood One 2021 Audioscape

O recém-lançado Westwood One 2021 Audioscape analisa as tendências de consumo de podcast usando dados do relatório "Share of Ear" do terceiro trimestre de 2020 da Edison. Segundo o relatório, o público de podcast costuma ser mais jovem e assíduo ao formato. A ferramenta tem crescido em uso e interesse do mercado, sendo uma realidade no planejamento de várias emissoras de rádio em todo o planeta. 

Conforme destaca o relatório da Westwood One, o áudio é uma grande parte da vida dos norte-americanos. Enquanto o rádio AM/FM domina o cenário de áudio com alcance em massa e tempo significativo gasto, o podcasting é uma área que tem experimentado um crescimento significativo de adoção. De acordo com o estudo Audioscape, o público de podcast é mais jovem e assíduo ao formato. O relatório é referente ao terceiro trimestre de 2020 da Edison e analisa as tendências de consumo de podcast. 

 

Algumas constatações feitas pelo estudo Westwood One 2021 Audioscape em relação a consumo apontam que entre aqueles que ouvem podcasts, o podcasting tem a maior parcela do tempo gasto com áudio (30%), seguido pelo rádio AM/FM (22%), apontando que os comportamentos de complementam e possuem o áudio como algo de preferência.

O consumidor médio nos Estados Unidos gasta três horas e quarenta e dois minutos por dia com todas as formas de áudio, sendo que os ouvintes de podcast passam surpreendentes + 41% mais tempo com áudio.

Também o fator idade foi levado em conta e, de acordo com o relatório, a idade média da audiência do podcast é de 34 anos, mais jovem do que outras mídias. Desde o terceiro trimestre de 2018, a idade média dos ouvintes de podcast oscilou continuamente em torno dos 30 anos. A idade média atual dos ouvintes de podcast é 13 anos mais jovem do que o rádio AM/FM e duas décadas mais jovem do que o público das redes de televisão.

 

 

As principais conclusões que o estudo aponta são as seguintes: "os ouvintes de podcast adoram áudio e querem mais; se você ouve podcasts, eles são sua plataforma de áudio número um; a idade média da audiência do podcast é de 34 anos, mais jovem do que outras mídias; o tempo gasto com palavras faladas no podcasting está aumentando e que a maioria das audições de podcast ocorre em casa durante o dia", destaca o levantamento.

Fonte: TudoRádio 

 

 

Assine nossa Newsletter