2020-02-Banner-Capa

Profissionais do rádio fazem relatos sobre como enfrentaram a covid-19

Uma rotina triste neste ano de 2020 é a circulação do novo coronavírus entre toda a população. E os profissionais do rádio não estão alheios a essa realidade, algo que ainda inspira muitos cuidados por parte de radialistas, produtores, gestores, entre outros. O tudoradio.com ouviu alguns desses nomes sobre o enfrentamento à doença e as mensagens deixadas após a recuperação.

Luiz Benite, gestor da Rede Massa FM, foi um dos nomes que enfrentaram a doença nesta reta final de 2020. Descobriu que tinha o vírus após um exame de rotina e, na sequência, sentiu os sintomas da covid-19. "É uma roleta russa", declara Benite, que já está recuperado. "É uma doença que te detona, te suga. Essa é a sensação. Lá pelo oitavo, décimo segundo dia, foi bem difícil. Eu tentava fazer algumas reuniões por vídeo, mas não conseguia. Dava dor de cabeça, cansaço. Trinta minutos de reunião e eu já suava", conta o gestor.

Déo Santos, responsável pela produtora Sonoplay, também relata sua experiência com a doença. "Passei 12 dias internado na cidade de Piripiri Piauí, minha terra natal. Fiquei com 75% dos pulmões comprometidos", afirma o produtor. O profissional está em casa, se recuperando e recebendo apoio da família. "Nunca desisti, nunca achei que não voltaria, todos os anjos do corpo médico se dedicaram ao máximo. Por favor, se protejam, não é brincadeira. Nunca desista", diz Santos.

Benite conta que, em casos como o dele e de outras pessoas, a doença faz a pessoa perder "muita massa magra" e "proteína". "Vai muito de cada um, uma vez que a doença tira sua energia, tira a sua proteção, você fica meio à deriva. Tudo pode acontecer contigo. Esse é o grande problema. E isso independe de idade, de situação, de estar bem ou não", afirma o gestor da Rede Massa FM, que lembra também de colegas que tiveram a doença, mas ficaram assintomáticos.

Em julho, Fernando Eufrásio Jr, apresentador da Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, publicou um vídeo em seu perfil nas redes sociais relatando sua experiência na luta contra o novo coronavírus. "Há mais ou menos 16 dias eu contraí o novo coronavírus, contrai a doença, Covid-19. E vou te falar, hein: não foi nada fácil", declarou à época. O radialista conta que sua mãe, já recuperada, precisou ser internada na UTI.

O tudoradio.com segue acompanhando como a pandemia tem afetado o rádio e seus profissionais. É possível acompanhar matérias sobre o tema através da editoria "Coronavírus" (clique aqui).

Fonte: Tudo Rádio

Assine nossa Newsletter