A qualidade de uma rádio, assim como de qualquer outro tipo de empresa, depende do trabalho dos seus profissionais. A gestão de pessoas, no entanto, parece não estar entre as prioridades de uma grande parcela das emissoras.
"É um tema estratégico, com impacto direto nos resultados de audiência e de faturamento de uma rádio. Toda programação é feita por pessoas e para pessoas", afirma o professor Fernando Morgado, que é coordenador de comunicação Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT).
O assunto será tema do último episódio da websérie da FENAERT sobre a radiodifusão. Ele irá ao ar na próxima terça-feira, 9/5, a partir das 15h, na fanpage da FENAERT no Facebook (facebook.com/FENAERT).
Ao longo dos últimos três meses, 13 vídeos foram veiculados semanalmente na fanpage da entidade, com temas de interesse do radiodifusor. Todo esse conteúdo acumula cerca de 45 mil visualizações. Os assuntos integram a grade curricular da primeira pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão do Brasil - resultado da parceria FENAERT, Uninter, Abert e Aerp. São eles: cenário comercial; ações e eventos promocionais; mídia social; gestão de marcas; coordenação artística; jornalismo esportivo; jornalismo noticioso; programação de rádio; planejamento estratégico; lei de incentivo; e direitos trabalhistas.
