2020-02-Banner-Capa

Edinho Silva desaprova controle da mída

Segundo o Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, não há chances de qualquer proposta ou projeto de controlar a mídia ser aberto durante o Governo Dilma. "São conceitos muito distantes da presidente Dilma. Isso não existe e não vai existir neste governo," garantiu ele durante o Congresso Brasileiro da Radiodifusão.

Edinho Silva defendeu a regionalização da comunicação para, cada vez mais, estarem próximo das comunidades. "É impossível falar da redemocratização da comunicação sem essa valorização," disse ele ao informar que irá trabalhar com mais intensidade neste sentido.

Para ele, a atualização constante das audiências contribui para o direcionamento de recursos de forma mais eficaz e técnica possível.

No debate que ocorreu em Brasília, Edinho se mostrou favorável às rádios comunitárias, desde que regidas por regras claras. Da mesma forma, se manifestou simpatizante à flexibilização da Voz do Brasil, desde que dentro de parâmetros de horários definidos. "É preciso definir uma faixa de horário e ser permanente. O que não pode é cada dia a transmissão ser em um horário diferente."

Ele ainda se dispôs a ser um interlocutor dos radiodifusores nos mais diversos órgãos do Estado, para facilitar o diálogo para a obtenção de recursos.

Assine nossa Newsletter