2020-02-Banner-Capa

Oito em cada dez crianças assistem TV aberta

Fonte: Propmark

As crianças norte-americanas passam mais tempo assistindo TV do que jogando videogame ou consumindo vídeos em streaming, segundo mostra um estudo da empresa de consultoria PwC. Foram entrevistadas mais de 500 crianças de oito a 18 anos e, segundo o estudo, em média, elas gastam 15,5 horas por semana consumindo conteúdo de mídia.

Normalmente, as crianças gastam entre sete e oito horas assistindo televisão (7,0 horas), jogando videogame no console (7,5), visualizando vídeos no YouTube (7,2) e assistindo canais a cabo (7,8). Oito em cada dez (79%) dizem que assistem programas de TV aberta; seguidos de filmes (69%); e dramas ou séries em canais a cabo (68%).

Entre todas as divisões de idade, mais da metade prefere assistir ao conteúdo streaming em um aparelho de TV ou em um laptop. Sendo o PwC, isso contraria a percepção generalizada de que as crianças consomem a maior parte de seu conteúdo em dispositivos móveis. É somente à medida que envelhecem que eles começam a mudar a sua visão para os smartphones, deixando clara a importância da visualização on demand.

Para encontrar novos conteúdos, a publicidade é crucial. Um terço das crianças e adolescentes soube da nova programação através de comerciais, bem à frente dos 23% que receberam recomendações boca a boca e os 18% que receberam recomendações a partir das redes sociais.

Assine nossa Newsletter