2020-02-Banner-Capa

Programa de rádio ganha edição ao vivo sobre Elis Regina no Teatro Net Rio

Filho da cantora, João Marcelo Bôscoli conduz espetáculo 'Sala de Música', promovido pela rádio CBN

Elis-regina 1

Uma viagem emotiva, afetiva e musical. O programa "Sala de música", da rádio CBN , apresentado por João Marcello Bôscoli, ganha edição especial nesta quarta (8), ao vivo, no Teatro Net Rio, com materiais inéditos de Elis Regina . Reunindo vídeos, fotos e objetos, o evento começa às 21h. Os ingressos já estão à venda.

- Isto tudo nasceu do programa da CBN, que tem por hábito criar eventos em todas as praças, nas quais  que os ouvintes possam participar. Já é uma tradição fazer ao vivo, o primeiro, como era na semana do aniversário da minha mãe, 17 de março, ela foi o tema da estreia em São Paulo. Pensando no segundo, vieram pedidos de ouvintes para repetir a sessão. Fizemos então um extra e paralelamente outras praças começaram a pedir, o caso do Rio - comenta Bôscoli.

Nesta edição, o músico revisita o baú da cantora conhecida como Pimentinha e mostra ao público materiais como versões à capella de clássicos como o primeiro take de “Águas de Março”, que gravou com Tom Jobim, além de objetos pessoais de sua mãe.

- Acontece com algumas frentes em uma hora e pouca de show, começamos com versões à capella da Elis no escuro: só as vozes sem acompanhamento. As pessoas em silêncio e prestando atenção. Em outra parte, vídeos com imagens dela, entrevistas que julgo importantes, ela fora do Brasil.Tem ainda as fotografias de acervo familiar, algumas delas não foram apresentadas nunca, são raras. E no fim, alguns objetos pessoais - detalha.

Uma das histórias mais curiosas, ele adianta, é a do álbum de casamento da Elis com seu pai, Ronaldo Bôscoli. 

Quando eles se separaram, ela jogou fora no lixo. E 30 anos depois, uma senhora que trabalhava lá em casa me entregou e disse que havia guardado.

É tudo ao vivo, João costura as histórias e vai  alinhavando tudo na hora.

- Elis é uma artista que se mantém popular, e o mundo inteiro escuta. Daí a vontade em sempre fazer algo novo para manter os fãs "alimentados de informação". O que eu mais gosto no show é a atenção das pessoas àquelas histórias, ninguém filma ou fotografa.

Teatro Net Rio: Rua Siqueira Campos 143, Copacabana. Qua, às 21h. A partir de R$ 30. 12 anos.

Fonte: O Globo 

Assine nossa Newsletter