2020-02-Banner-Capa

Prêmio Alltech de Jornalismo 2019 divulga seus dez finalistas

Divulgação AlltechO Prêmio Alltech de Jornalismo 2019 anunciou os 10 finalistas selecionados pela equipe organizadora. Ao todo, 119 jornalistas, de 90 veículos, de 21 estados e do Distrito Federal, inscreveram 282 trabalhos, entre materiais audiovisuais e reportagens de jornais, portais e revistas. Foram selecionados cinco trabalhos em cada uma das categorias, sendo elas “Criação e Nutrição Animal” e “Agricultura”.

Os critérios utilizados na avaliação das reportagens foram: adequação ao tema, relevância, utilização de fontes, densidade e exatidão do conteúdo e qualidade editorial e técnica. Entre os materiais inscritos, se destacaram temáticas como bem-estar animal, integração lavoura-pecuária-floresta, conservação e manejo do solo, utilização consciente dos recursos hídricos, produção orgânica na agricultura e proteína animal, além de soluções inteligentes para o agronegócio.

Os vencedores serão revelados ao público entre os dias 19 e 21 de maio, durante o One: Simpósio de Ideias Alltech, que ocorre na cidade de Lexington, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. O prêmio contempla a inscrição para o evento, passagem aérea e estadia de três noites em hotel cinco estrelas. A premiação é promovida pela Alltech, empresa líder mundial em saúde e nutrição animal e vegetal, e recebe apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Confira os finalistas:

Categoria “Agricultura”

  • “Água sob medida” - Ariosto Mesquita, Revista Agro DBO

  • “Algodão brasileiro” - César Dassie, TV Globo SP

  • “Reúso da água” - Daniela Castro, TV Terra Viva

  • “A última fronteira agrícola do país” - Gustavo Porto, Agência Estado

  • “Uma safra no Norte, outra no Sul” - Joana Colussi, Zero Hora

Categoria "Criação e Nutrição Animal"

  • “Uso de colchões aumenta produtividade de gado leiteiro” - Dany Fran, RPC TV

  • “Pecuaristas do Pantanal de MS apostam na criação orgânica e sustentável” - Edevaldo do Nascimento, TV Morena

  • “Negócio de sucesso: camarão com tecnologia” - Ítalo de Lucena Pereira, TV Cabo Branco

  • “Caminho do Leite” - Valteno de Oliveira Santos, TV Band

  • “Bem-estar para as fazendas e os animais - Vinicius Galera, Revista Globo Rural

Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção global, a Alltech é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica.

Nosso princípio orientador ACE busca desenvolver soluções que são seguras para os animais, consumidores e também para o meio ambiente. São mais de seis mil colaboradores espalhados pelo mundo que têm o compromisso de para trabalhar todos os dias para nossos consumidores.

A Alltech é uma empresa familiar - o que permite se adaptar rapidamente às novas necessidades do consumidor e a permanecermos focados em inovação de ponta. Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo. Para mais informações, visite www.alltech.com/news. Nos contate também pelo Facebook.

Assine nossa Newsletter