2018-Fenaert-Banner

Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara já tem presidente definido

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados elegeu na noite de quarta, 13/3, o deputado Félix Mendonça Junior (PDT-BA), conforme acordo de bancadas partidárias para distribuição das 25 comissões permanentes. O 1º vice-presidente será o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

10580188 1521288578089418 174708408359633078 n


“Esta é uma comissão que possui bastante destaque, que tem tópicos muito importantes para a produção do Brasil. Vamos ter muito trabalho”, destacou o novo presidente ao tomar posse. Ele também citou áreas específicas, como das tecnologias 5G e de reconhecimento facial como temas de interesse da CCT. 

“A tecnologia 5G está discussão mundial, até em uma polêmica que envolve a China e a empresa Huawei. Essa tecnologia vai revolucionar o mercado, não de telecomunicações, mas a medicina, com operações à distância, os transportes, com drones, porque tem latência quase insignificante e pode beneficiar diversas áreas”, apontou. 

“No carnaval da Bahia houve um sistema de reconhecimento facial e um condenado foi identificado e preso. Também é uma tecnologia muito importante para a nossa segurança”, disse o parlamentar, ao lembrar o uso de uma tecnologia implantada exatamente pela chinesa Huawei em parceria com a Oi. 

Félix Mendonça Júnior tem 55 anos, é filho do ex-deputado Félix Mendonça e está seu terceiro mandato, sempre pelo PDT. Formado em Administração de Empresas, Mendonça Júnior foi líder do partido em 2014 e 2015.

Fonte: www.convergenciadigital.com.br

Assine nossa Newsletter