2018-Fenaert-Banner

Prêmio Alltech de Jornalismo 2019 reconhece reportagens inovadoras no agronegócio

 

Em sua quarta edição, premiação levará dois jornalistas para o ONE: Simpósio de Ideias Alltech, nos EUA 

Jornalistas de todo o Brasil poderão inscrever reportagens na quarta edição do Prêmio Alltech de Jornalismo. Os conteúdos deverão ser enviados até o dia 25 de março e deverão abordar a inovação no agronegócio dentro das categorias de Saúde e Nutrição Animal e Agricultura. O vencedor de cada uma das duas categorias ganhará uma viagem, com todas as despesas pagas, para acompanhar o One: Simpósio de Ideias Alltech, evento global que apresenta soluções inovadoras para superar desafios na agricultura, negócios, saúde, bem-estar, cervejarias e destilados, bem como na vida cotidiana e que será realizado entre os dias 19 e 21 de maio, em Lexington, Kentucky (EUA).

premioJOR Banner Site 2019 final ok

Podem ser inscritas reportagens de diversos veículos de mídia, como televisão, rádio, jornal impresso, revista, portais online, além de materiais multimídia. O principal objetivo da premiação é estimular e valorizar a produção nacional de reportagens sobre temas relacionados a agricultura, criação e nutrição animal e agronegócio. O prêmio conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e é promovido pela Alltech, empresa líder em saúde e nutrição animal e vegetal.

Acompanhar o Simpósio de Ideias Alltech permite aos jornalistas contato com as mais recentes inovações e tecnologias dentro do agronegócio, que irão impactar diretamente na produção e consumo de alimentos em todo o mundo. “Pude apreciar uma parte do que se vem produzindo nas academias, laboratórios e empresas mundo afora. São várias possibilidades de aprender algo novo. Foi uma imersão prazerosa em palestras, exposições e novas amizades”, afirma o jornalista Rogério Coutinho, da TV Globo, um dos vencedores do Prêmio em 2018 pela reportagem “Como bancos de sementes podem proteger a biodiversidade”.

Outro objetivo da premiação é fomentar a produção de conteúdo jornalístico sobre a inovação no campo, buscando reconhecer práticas que auxiliem o agronegócio brasileiro a se modernizar. “Em todos os cantos do Brasil há excelentes exemplos de produções agrícolas ou pecuárias. E cada região tem sua particularidade. Com as reportagens conseguimos conhecer as mais diferentes realidades que podem servir de exemplo ou inspirar produtores de todo o país”, avalia a jornalista Erika Machado, vencedora na categoria Criação e Nutrição Animal pela reportagem “Produtores de leite se profissionalizam e investem em novas tecnologias em Minas Gerais” pela TV Integração Uberaba.

Como participar

Podem concorrer reportagens produzidas por jornalistas profissionais, veiculadas entre 27 de março de 2018 e 25 de março de 2019 na imprensa brasileira. O formulário de inscrição, assim como o regulamento completo, está disponível no site https://go.alltech.com/br/premiojornalismo2019. Serão aceitas até cinco matérias por autor e cada uma deverá ser enviada em formulário separado.

Os finalistas em cada categoria serão divulgados no dia 11 de abril e os vencedores serão anunciados ao público entre os dias 19 e 21 de maio, durante o Simpósio Internacional da Alltech. O prêmio tem uma promoção autorizada pela Caixa Econômica Federal.

Serviço

Prêmio Alltech de Jornalismo 2019

Informações e inscrições: de 18 de fevereiro a 25 de março de 2019 no site https://go.alltech.com/br/premiojornalismo2019

Assine nossa Newsletter