2018-Fenaert-Banner

Assessora jurídica da FENAERT palestra em workshop para radiodifusores em Porto Alegre

A assessora jurídica da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), Patrícia Guimarães, participou, na última terça-feira (27), do Workshop Sindirádio, organizado pelo sindicato patronal gaúcho, a fim de esclarecer dúvidas sobre a nova legislação do radialista. O evento, que reuniu mais de 100 filiados, aconteceu no Hotel Deville Prime, em Porto Alegre.

PATRÍCIA GUIMARÃES

Patrícia Guimarães palestra em workshop em Porto Alegre/RS. Créditos: José Luiz da Rocha.

Com dinamismo e interação do público, Patrícia analisou o quadro anexo das funções dos radialistas, os cenários e impactos da alteração. “A mudança da própria tecnologia fez com que tivéssemos uma necessidade de adaptação sobre o método de fazer notícia. O quadro original possui uma série de funções que não são técnicas e especializadas da radiodifusão, existiam esses conflitos e os dois itens de mudanças levam em conta essas questões”, destacou Patrícia.

Além de Patrícia, o workshop também contou com painel do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), Emílio Papaléo Zin, sobre o primeiro ano da Reforma Trabalhista. A mediação do evento ficou por conta dos jornalistas Tulio Milman e Paulo Sérgio Pinto.

Assine nossa Newsletter