2018-Fenaert-Banner

Transamérica chega aos 40 anos em operação no Rio de Janeiro

A Transamérica FM 101.3 do Rio de Janeiro completou 40 anos na capital fluminense. Em sua história, os estúdios da Transamérica foram palco para o lançamento de várias bandas e músicos que lá gravavam seus álbuns, incluindo Skank, Lulu Santos, Roberto Carlos, Paul Simon, Kid Abelha, Tim Maia, entre outros.

Hoje, a programação mantém sua essência, mas se adaptou para continuar junto de seus ouvintes. Além do Pop/Rock, outros estilos ganharam espaço como o Hip Hop, Black Music, Eletrônico, Dance e Funk. A emissora também conta com uma equipe esportiva que transmite os jogos das equipes cariocas nos principais campeonatos de futebol.

1

Além disso, a rádio também sempre desenvolveu ações especiais. Um dos principais projetos especiais ao longo do ano acontece num dos maiores espetáculos do mundo. Durante o período carnavalesco, a emissora vai para a avenida, mostrando tudo sobre os bastidores, incluindo entrevistas com sambistas, diretores de escola, compositores, celebridades e artistas presentes na festa popular. 

A cobertura envolve uma cabine no sambódromo e um espaço exclusivo num dos maiores camarotes da Marquês de Sapucaí para ações de relacionamento. O mesmo acontece com o futebol, pois a Transamérica está presente no Maracanã. A marca da emissora está presente no tour oficial do estádio e ações de relacionamento com clientes e parceiros acontecem no camarote, nos principais jogos.

A Transamérica do Rio de Janeiro surgiu alguns anos após a estreia da Transamérica FM 92.7 do Recife, emissora que este ano completou 45 anos e é a pioneira da rede. Atualmente a Rede Transamérica conta com dezenas de afiliadas com as portadoras nos segmentos Pop, Hits e Light.

Fonte: tudoradio.com

Assine nossa Newsletter