2018-Fenaert-Banner

Apenas uma emissora AM ainda não migrou para o dial FM de Anápolis

Uma das principais cidades do interior goiano já conta com praticamente todas as suas rádios AMs operando no dial FM. Anápolis, com cerca de 362 mil habitantes, tem três das quatros rádios AMs operando no dial FM. Por enquanto, a única emissora que ainda depende de autorização da Anatel é a Manchester AM 590.

As mudanças no dial de Anápolis também tiveram impacto no dial da capital Goiânia. As três rádios que já estão atuando como FM contam com boa sintonia em Goiânia, com destaque para a Rádio São Francisco FM 97.7 de Anápolis. A emissora tem recepção local na capital, propiciada por estar na classe A1 de operação e sua localização, com cerca de 1100m de altitude.

Apesar de menos potentes, outras duas rádios também têm recepção em Goiânia. É o caso da Rádio Imprensa FM 104.9, emissora que está na classe A2 de operação e que alcança a capital com boa recepção.

A emissora mais recente que efetivou a migração AM-FM em Anápolis foi a Voz do Coração Imaculado FM 107.7. A rádio está na classe B1 de operação e também é percebida pelos ouvintes de Goiânia. A migração da rádio foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Fonte: tudoradio.com

Assine nossa Newsletter