Portal IMPRENSA divulga vencedoras do prêmio Troféu Mulher IMPRENSA 2018

O Portal IMPRENSA divulgou nesta sexta-feira (6) as jornalistas vencedoras do Troféu Mulher IMPRENSA 2018. O prêmio é idealizado e promovido pela Revista e Portal IMPRENSA, e tem como missão difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil.

As finalistas das 17 categorias do prêmio foram definidas por um júri de excelência, composto por 47 profissionais de renome no mercado brasileiro. E a etapa de votação popular, que aconteceu de 27 de abril a 4 de junho, contou com a participação de internautas de norte a sul do Brasil.

Confira abaixo a lista das vencedoras e concorrentes desta edição do prêmio:

• Âncora de Rádio

1º lugar - Carla Bigatto (BandNews FM) - 46%
Vera Magalhães (Jovem Pan) - 32%
Tatiana Vasconcellos (CBN) - 13,7%
Sheila Magalhães (BandNews FM) - 4,4%
Fabíola Cidral (CBN) - 3,7%

• Repórter de Rádio

1º lugar - Basilia Rodrigues (CBN) - 31%
Marilu Cabañas (Rede Brasil Atual) - 20,7%
Aiana Freitas (BandNews FM) - 20,2%
Renata Carvalho (CBN) - 19%
Kelly Matos (Rádio Gaúcha) - 9%

• Comentarista ou Colunista de Rádio

1º lugar - Vera Magalhães (Jovem Pan) - 49% 
Dora Kramer (BandNews FM) - 23,6%
Andreza Matais (Rádio Eldorado) - 12%
Monica de Bolle (CBN) - 11,4%
Adriana Carranca (CBN) - 4%

• Âncora de TV

1º lugar - Maria Beltrão (GloboNews) - 40,6%
Adriana Couto (TV Cultura) - 22,2%
Renata Vasconcellos (Globo) - 16%
Ana Paula Araújo (Globo) - 12,4%
Adriana Araújo (Record) - 8,6%

• Repórter de Jornal ou Revista

1º lugar - Monyse Ravenna (Brasil de Fato Pernambuco) - 50%
Aura Mazda (Tribuna do Norte) - 21%
Patrícia Campos Mello (Folha de S.Paulo) - 11,2%
Malu Gaspar (Piauí) - 8%
Thaís Arbex (Folha de S.Paulo) - 6%
Consuelo Dieguez (Piauí) - 4%

• Jornalista Revelação na web 

1º lugar - Nathalia Arcuri (canal Me Poupe!) - 38,7%
Mara Luquet (Canal Letras & Lucros) - 23%
Natalia Viana (Agência Pública) - 13,2%
Ana Krüger (Poder 360) - 12,7%
Nana Queiroz (AzMina) - 12,3%

• Comentarista ou Colunista de TV 

1º lugar - Julia Duailibi (BandNews) - 39,5%
Eliane Cantanhêde (GloboNews) - 20,5%
Cristiana Lôbo (GloboNews) - 14,6%
Renata Lo Prete (GloboNews) - 14,6%
Flávia Oliveira (GloboNews) - 10,6%

• Correspondente (brasileira ou estrangeira residente no Brasil)

1º lugar - Sonia Blota (TV Band) - 52,5%
Adriana Carranca (O Globo / CBN / Estadão) - 20%
Marcia Carmo (BBC Brasil) - 13,6%
Patrícia Campos Mello (Folha de S.Paulo) - 7,2%
Verónica Goyzueta (Diario ABC - Grupo Vocento) - 6,6%

• Colunista de Jornal ou Revista

1º lugar - Djamila Ribeiro (Carta Capital) - 38,7%
Dora Kramer (Veja) - 26,7%
Maria Cristina Fernandes (Valor Econômico) - 20,3%
Flávia Oliveira (O Globo) - 14,3%

• Repórter ou comentarista esportiva

1º lugar - Renata Fan (Band) - 30%
Fernanda Gentil (Globo) - 26,2%
Natalie Gedra (ESPN) - 18%
Carol Barcellos (Globo) - 14%
Marília Ruiz (O Estado de S. Paulo) - 12%

• Assessora de Comunicação – Agência

1º lugar - Graziela Guardiola (Precisa Assessoria de Comunicação & Clipping / TO) - 31,7%
Claudia Rondon (RP1 Comunicação) - 17,7%
Flávia de Leon (CDN) - 14%
Patrícia Ávila (Burson-Marsteller) - 13,3%
Claudia Reis (Press à Porter) - 13%
Ana Regina Bicudo (Voice) - 10,2%

• Diretora ou Editora de Redação

1º lugar - Carla Jimenez (El País) - 38,2%
Ana Dubeux (Correio Braziliense) - 24%
Daniela Pinheiro (Época) - 17%
Vera Brandimarte (Valor Econômico) - 12,2%
Ruth de Aquino (Editora Globo) - 8,4%

• Assessora de Comunicação – Corporativa

1º lugar - Leila Suwwan (Airbnb) - 33,5%
Fernanda Paiva (Natura) - 28,3%
Rejane Braz (Banco Itaú) - 16,8%
Malu Weber (Johnson & Johnson) - 14,6%
Anahi Guedes (Nestlé) - 6,6%

• Fotojornalista

1º lugar - Mônica Zarattini (fotógrafa) - 24,2%
Sheila Maureen Bisilliat (fotógrafa) - 21%
Marlene Bergamo (Folha de S.Paulo) - 20,2%
Márcia Foletto (O Globo) - 18%
Nair Benedicto (N Imagens) - 16,6%

• Repórter de Telejornal

1º lugar - Andréia Sadi (GloboNews) - 42,3%
Dulcinéia Novaes (RPC / Globo) - 31,4%
Zileide Silva (Globo) - 12,2%
Sônia Bridi (Globo) - 10%
Graziela Azevedo (Globo) - 4,2%

• Repórter Investigativa

1º lugar - Thaís Nunes (SBT) - 38%
Andrea Dip (Agência Pública) - 21,2%
Malu Gaspar (Piauí) - 19%
Natalia Viana (Agência Pública) - 12,6%
Angelina Nunes (ABRAJI) - 9,2%

PRÊMIO ESPECIAL 
• Melhor reportagem especial ou série com temática sobre mulheres 

1º  Assédio sexual no trabalho: um crime silenciado – 22,2%
Caminhos da Reportagem - TV Brasil
Reportagem: Flavia Peixoto e equipe

2º  Como um caso de assédio sexual no transporte público expôs como a Lei trata as mulheres – 14,2%
Huffpost Brasil
Autora: Ana Beatriz Rosa

3º  Feminicídio mata 8 mulheres por dia no Brasil – 14%
Profissão Repórter – Globo
Reportagem: Caco Barcellos e equipe

4º  Armadilha para Mulheres – 13%
Agência Pública
Autora: Andrea Dip

5º  "A mulher negra precisa entrar no debate”, defende Alexandra Loras – 10%
Geração Empreendedora - Jornal do Comércio 
Autora: Roberta Fofonka

• História da Amabela (Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Município de Belterra) – 7,7%
Brasil de Fato
Autor: Bob Barbosa

• Mulheres de Traficante – 6,6%
UOL
Autora: Bia Sant’Anna e equipe

• Mulheres Espetaculares – 4,5%
Esporte Espetacular – Globo

• Pergunte a ela – 4%
Think Olga 

• #AmarElas – 3%
RPC e G1 Paraná
Desenvolvido pelo Núcleo de Inovação RPC, com coordenação de Suzana Possamai

• Inside Brazil’s Biggest Prison Pageant – 1%
Broadly
Autora: Bianca Zanini - correspondente

NOVABRASIL FM inicia divulgação do Festival NOVABRASIL em São Paulo

A NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo já está divulgando a realização da 9ª edição do Festival NOVABRASIL. Consolidado como o maior evento de música brasileira do país, o festival contará com mais de seis horas de shows no dia 27 de outubro, no Allianz Parque, na capital paulista.

A emissora ainda não confirmou os nomes que irão se apresentar nesta edição do festival. No ano passado, o festival contou com apresentações de Alceu Valença, Frejat, Nando Reis, Jorge Vercillo, convidados surpresas e muitas outras atrações.

A rádio já iniciou o processo de venda de ingressos. A emissora também deve realizar promoções para sorteios de ingressos entre os seus ouvintes. Para mais informações sobre o evento e a venda de ingressos, basta acessar o site da rádio.

Além de fazer parte do calendário anual de promoções da rádio, o festival também ajuda a NOVABRASIL FM na divulgação de sua marca, colaborando com o crescimento da rádio em audiência. De acordo com a última atualização do Kantar Ibope Media, a rádio está na disputa por um lugar no “top 10” do ranking.

Mix FM 106.3, NOVABRASIL FM e Kiss FM 102.1 aparecem na sequência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A disputa entre as três emissoras segue mantendo em aberto a disputa por posições no “top 10” no 05h-00h nesse período. 

Fonte: Tudo Radio

28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão contará com palestrantes com experiências nacionais e internacionais

Um francês, dois americanos e onze brasileiros serão as atrações dos painéis do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto no Centro de Convenções Brasil 21 em Brasília (DF). Após a cerimônia de abertura, na noite do dia 21, o americano Gordon Smith, presidente e CEO da NAB (National Association of Broadcasters) abrirá o dia 22 com uma palestra magna sobre “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia”.

O painel “TV aberta digital e o mundo conectado: convergência?” terá a participação do americano Jerald Fritz, vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0., e como mediador, o diretor Institucional e Regulatório do SBT, Roberto Franco. Em “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”, os participantes assistirão a um debate sobre os impactos e medidas para evitar as notícias falsas, principalmente em ano eleitoral. 

O painel terá a como palestrantes o sociólogo francês e especialista em Ciências da Comunicação, Dominique Wolton, o ministro do STF e presidente do TSE, Luiz Fux, o diretor executivo de Jornalismo da Rede CBN, Ricardo Gandour, e mediação de Marcelo Rech, vice-presidente Institucional e Editorial do Grupo RBS.

O vocalista do Jota Quest Rogério Flausino e o consultor Marco Túlio Nascimento, da ZYDigital, estarão no painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”. Henrique do Valle, da produtora de jingles ReelWorld, será o mediador. Há 4 anos, Flausino comanda a Rádio Mais FM 103.9 de Alfenas (MG), e contará como concilia a atuação artística com a vida de radiodifusor.

O apresentador dos jornais da BandNews FM 96.9 de São Paulo e Band TV, Ricardo Boechat, o âncora da Rádio CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo, Milton Jung, e o locutor esportivo da Rádio Jovem Pan AM 620 de São Paulo, Nilson César, prometem movimentar o painel “Rádio, uma mídia local e interativa. Esse é o futuro?”, que será mediado pelo diretor geral da Band Brasília, Flávio Lara Resende. Com larga experiência em rádio, eles falarão sobre as perspectivas do meio que mais acompanha o brasileiro no dia a dia.

Ao final dos painéis, durante o coquetel de encerramento, Dominique Wolton fará o lançamento no Brasil do livro “Política e Sociedade: Papa Francisco, encontros com Dominique Wolton”, sobre as 12 entrevistas que fez com o pontífice.

Atividades paralelas

Além dos painéis, os inscritos também poderão conhecer as últimas novidades sobre produtos e serviços oferecidos por empresas que participarão do Congresso da ABERT. Sucesso nas últimas edições, a Sala do Radiodifusor contará com a presença de representantes do MCTIC, ANATEL e ECAD para um plantão de atendimento.

As inscrições para o Congresso da ABERT podem ser feitas no site 28congressoabert.com.br. As inscrições feitas entre os dias 2 e 31 de julho terão duas formas de pagamento: por boleto bancário em até duas vezes (sendo a 1ª parcela à vista e a 2ª até 10 de agosto) ou no cartão de crédito, em até duas vezes.

As inscrições feitas entre 1º e 17 de agosto serão por boleto bancário (à vista) ou em até 2 vezes no cartão de crédito.

 

Fonte: Tudo Rádio

Congresso Catarinense de Rádio e Televisão começa hoje em Balneário Camboriú

O 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão que acontece nos dias 2, 3 e 4 de julho em Balneário Camboriú começa nesta segunda-feira (2), no Infinity Blue Resort, a partir das 20h. O evento contará com nomes importantes da radiodifusão nacional que irão debater sobre o Rádio. Além disso, o congresso também terá o anúncio dos vencedores 10ª edição do Prêmio ACAERT, considerado um dos mais importantes do mercado de comunicação.

O evento comemora número recorde de inscritos, mais de 400 pessoas entre radiodifusores, autoridades, profissionais de emissoras de Rádio e TV, expositores, donos de agência e publicitários vão circular pelo Congresso ACAERT durante os três dias de evento. As inscrições via internet já estão encerradas, porém, os interessados poderão fazê-las no local do evento.

A solenidade abertura nesta segunda-feira já conta com a presença confirmada das principais autoridades políticas do Estado de Santa Catarina, bem como representantes de entidades estaduais de radiodifusão de todo país e enviados do Ministério das Comunicação (MCTIC), ANATEL e demais órgãos públicos ligados ao segmento. A terça-feira (03) e quarta-feira (04) reúnem painéis com palestrantes de renome nacional, além de oficinas temáticas (workshops) que vão ajudar profissionais das diferentes áreas de uma emissora a se atualizarem com as tendências do mercado: discutindo marketing, formatação de programação, interpretação de pesquisas de audiência, vendas e área comercial, gestão e uso de redes sociais, questão jurídicas e exemplos de sucesso no rádio e na TV.

Questões regulatórias, fiscalização, desburocratização do setor, Migração AM-FM e desligamento do sinal analógico de TV serão alguns dos temas abordados por representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e do Ministério de Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC) em plenária durante o Congresso ACAERT. O MCTIC será representado pelo Secretário de Radiodifusão, Moisés Queiroz, e pelo diretor de Radiodifusão Comercial, Samir Nobre. 

A ANATEL terá como representante Wilson Diniz, assessor da Superintendência de Outorgas e Recursos à Prestação. A plenária terá ainda o engenheiro André Cintra da ABERT. O debate será mediado pelo presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli.

Palestras abordarão assuntos relacionados ao Rádio

A programação do congresso contará com uma série de workshops que vão debater a programação das emissoras de Rádio. Uma das oficinas vai discutir tendências sobre “Programação Jovem” e terá como palestrantes o diretor artístico da rede Massa FM, Rod Becker, e o diretor do portal tudoradio.com, jornalista Daniel Starck.

Além disso, o Congresso da ACAERT também terá uma oficina com o professor, consultor, palestrante e escritor nas áreas de marketing, inteligência de mercado e comunicação, Fernando Morgado. Ele vai comandar a oficina “Pesquisa de Audiência e Formatação de Programação”. 

Outro nome conhecido que estará no congresso é o do jornalista Patrick Santos, coordenador de redação da Rede Jovem Pan e Jovem Pan News. Ele vai ministrar a palestra O papel do jornalismo na apuração da notícia, no combate das Fake News e o desafio de fazer radiojornalismo diário.

A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre será case em oficina do Congresso ACAERT. O conteúdo será apresentado por Luciano Costa, Gerente de Soluções Integradas de Marketing, Produto e Operações de Rádio do Grupo RBS. Também está confirmada uma oficina que contará com o "case" do Sistema Clube de Comunicação de Ribeirão Preto e será ministrada por Rafael Pizani, diretor comercial do grupo do interior paulista.

Profissionais do meio disputam o Prêmio ACAERT 

Destaque também para a entrega do 10º Prêmio ACAERT na noite de terça-feira (3) que reconhece os profissionais que se destacaram na produção de conteúdo em áudio, vídeo e também no meio publicitário em Santa Catarina. Esse é a principal premiação do gênero no sul do Brasil por conta do seu enorme prestígio e credibilidade.

Conheça os finalistas:
(ordem alfabética)

Categoria: Profissionais de Rádio

MODALIDADES:

Melhor Locutor (a)

Amarildo Monteiro
Catarinense – Joaçaba

Rose Leite
Clube – Blumenau

Simone Riggotti
102 Sertaneja FM – Itajaí

Tiago Prudente
Momento FM - Xanxerê

Valdir Guedes de Freitas Jr
Transamérica – Videira


Melhor Locutor (a) Noticiarista

Cristian Lösch
Peperi – São Miguel do Oeste

Endrio Ribeiro Francescon
Vitória – Videira

Marcos Valnei
Catarinense – Joaçaba

Silvana Toldo Ruschel
103,7 FM – São Miguel do Oeste

Tatiane Doss Carlet
Tropical – Treze Tílias


Melhor Repórter

Lucilene Juncek
Jovem Pan News  Difusora – Rio do Sul

Marcelo Santos
Catarinense – Joaçaba

Marcos Meller
Peperi – São Miguel do Oeste

Mateus Boaventura
CBN Diário

Tainá Schmitz
Jovem Pan News Difusora – Rio do Sul


Melhor Narrador Esportivo

Cristian Souto
Catarinense – Joaçaba

Marcos Feijó
Rural – Concórdia

Marlon de Oliveira
Brasil Novo – Jaraguá do Sul

Roger Moura
Peperi – São Miguel do Oeste

Rudimar Braga
Brasil Novo – Jaraguá do Sul


Melhor Repórter Esportivo

Bruno Luiz Abdala
Clube AM 1590 - Joinville

Éderson Vilas Bôas
Rural – Concórdia

Fabrício Colombo Jr
Hulha Negra – Criciúma

Julnei Bruno Bleichuvlh
Catarinense – Joaçaba

Vantuir Rech Gonçalves
Clube – Lages


Categoria: Publicidade

MODALIDADES:

Rádio – Melhor Campanha (4 finalistas)

D’Araújo - Fpolis
Cliente: Prefeitura de Joinville
“Transporte mais seguro”

D’Araújo – Fpolis
Cliente: Sicoob
“Campeonato Catarinense de Futebol Sicoob”

Quadra – Fpolis
Cliente: Secretaria de Estado da Educação
“Matrículas”

Seven – Blumenau
Cliente: 90FM
“Campanha 90 FM”


Rádio – Melhor Jingle

Exit – Joinville
Cliente: Figatil
“Digestão em boa companhia”

Marcca – Fpolis
Cliente: FCDL/SC
“Dia dos Avós”

Propague Doc.Sync – Fpolis
Cliente: Água Show Park
“Doutor Ribeiro”

Propague Doc.Sync – Fpolis
Cliente: RICTV Record
“Sou Bem SC”

Seven – Blumenau
Cliente: Churrascaria Ataliba
“Cinquentinha”


Rádio – Melhor Spot

Exit – Joinville
Cliente: NSC
“Conteúdo que move e o que conta”

Free – Blumenau
Cliente: Seterb
“Fim de Ano 2017”

GDI Multicomunicação – Joinville
Cliente: Qualibat
“Neymar”

Marcca – Fpolis
Cliente: FCDL/SC
“Dia das Crianças 2017”

Propague Doc.Sync – Fpolis
Cliente: Krona Tubos e Conexões
“Expulso”


Rádio – Melhor Spot/Jingle

Amanda Martins Slongo
Uniarp - Caçador
“Campanha contra o abandono de animais”

Dianne Estefany da Silva
Unoesc – Joaçaba
“Tigre”

Edinéia Mores Miotto
Unoesc Joaçaba
“Campanha política”

Jeison da Rosa e grupo
Unoesc – Joaçaba
“Colégio Cem”

Lucas Schmitt Reguelim
Furb – Blumenau
“Intimus”

 

Fonte: Tudo Rádio

ABERT e associações de jornais e revistas fecham parceria com TSE para combater fake news

A ABERT, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) assinaram uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para combater a disseminação de notícias falsas no período eleitoral.  O acordo foi fechado nesta quinta-feira (28).

O presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, ressaltou a importância do jornalismo profissional para o combate das “fake news”, as chamadas notícias falsas. “É o jornalismo profissional que fornece a notícia correta. As falsidades que circulam, principalmente pelas redes sociais, poderão ser checadas pelos nossos meios de comunicação, que são fontes primárias de informação”, disse.

O presidente do TSE, Luiz Fux comemorou a parceria firmada com as empresas de comunicação. “Sempre afirmamos que o combate às notícias falsas se faz com mais imprensa e mais jornalismo profissional. A parceria é um ato de cidadania na medida em que rádios, TVs, jornais se comprometem com o TSE a combater junto conosco a difusão de notícias falsas que poluem o ambiente eleitoral atenta contra a lisura de informação”, disse.

tudoradio.com noticiou nesta sexta-feira (29) que 24 veículos de comunicação também fecharam um acordo para evitar a proliferação de fake news durante o período eleitoral. A partir de 6 de agosto, o projeto Comprova vai acompanhar e receber publicações na internet que estejam viralizando para checar sua veracidade.

Copa do Mundo está presente no rádio através de promoções. Transmissão é ampliada com a ajuda de redes nacionais

O país está respirando a Copa do Mundo de futebol, torneio que é realizado na Rússia até o próximo dia 15. Porém, conforme destacado pelo tudoradio.com e por outros veículos da imprensa, a presença das partidas em formato de transmissão ao vivo é menor no rádio do que em edições anteriores. Porém o torneio está bem presente no meio, já que as ações promocionais estão todas voltadas à Copa, tendo o Brasil como foco. O que ajuda a ampliar as transmissões esportivas na maioria das praças é a presença de redes nacionais, estas que adquiriram os direitos de transmissão. Acompanhe o panorama:

 

Afiliadas de redes são fundamentais

A maioria dos mercados brasileiros não contaria sequer com a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira se não fosse pelas redes nacionais, cenário que piora nos demais jogos da Copa. Como a transmissão via streaming possuí várias restrições nos acordos costurados pelos direitos, a transmissão offline (FM ou AM) das partidas acaba sendo a única opção de acompanhar os jogos para quem precisa executar outras tarefas (e até mesmo está em trânsito).

Todas as praças que contam com a cobertura de sinal de afiliadas e emissoras próprias de redes como Band FM, BandNews FM, Rádio Bandeirantes, CBN, Rádio Gaúcha, Rádio Globo, Rádio Itatiaia, Jovem Pan FM, Jovem Pan News, Nativa FM, Transamérica (portadoras Pop, Light e Hits), além de emissoras da EBC, estão garantidas com jogos do Brasil no dial e também de outros países (cobertura realizada pelas redes BandNews FM, Rádio Bandeirantes, Rádio Gaúcha, Rádio Globo, Jovem Pan News e Transamérica Pop). 

Porém existem aqueles grandes centros que não contam com cobertura de uma dessas redes. Um exemplo é Uberlândia, cidade mais populosa do interior de Minas Gerais, que não conta com a Copa do Mundo através de transmissões esportivas no dial. Já a vizinha Uberaba, de menor porte de populacional, conta com duas opções para o torneio (Jovem Pan FM e Transamérica, portadora Pop).

Clique aqui para ver a lista de emissoras das redes nacionais ou procure por elas nos Dials FM/AM do tudoradio.com (clique aqui).

Nos canais que não tem transmissão dos jogos…

Tem promoção! A maioria das emissoras brasileiras estão mobilizadas com a Copa através de promoções próprias e também de eventos. Boletins informativos sobre o torneio também estão presentes nas grades de várias emissoras, algo que auxilia a participação das rádios no clima de “Brasil na Copa da Rússia”. 

Chamam a atenção os prêmios ofertados, como TVs, coolers, camisas personalizadas (algumas de ótima qualidade, com destaque para os detalhes na bandeira brasileira e no logotipo das rádios), eventos musicais para os dias de jogos, entre outras atividades. A maioria delas é acompanhada diariamente pela redação do tudoradio.com.

A presença do Brasil no dial FM/AM nos grandes centros

Nos maiores mercados (cuja população da cidade-sede é superior a 1 milhão de habitantes), as rádios (FM) a seguir oferecem transmissão dos jogos do Brasil. Veja:

SÃO PAULO:

90.5 FM - CBN
90.9 FM - Rádio Bandeirantes
92.1 FM - Rádio Trânsito
94.1 FM - Rádio Globo
95.3 FM - Nativa FM
96.1 FM - Band FM
96.9 FM - BandNews FM
100.1 FM - Transamérica
100.9 FM - Jovem Pan FM
620 AM - Jovem Pan News
780 AM - CBN
840 AM - Rádio Bandeirantes
1100 AM - Rádio Globo

RIO DE JANEIRO:

90.3 FM - BandNews FM
92.5 FM - CBN
96.5 FM - Super Rádio Tupi
98.1 FM - Rádio Globo
101.3 FM - Transamérica
860 AM - CBN
1130 AM - Rádio Nacional
1220 AM - Rádio Globo
1280 AM - Super Rádio Tupi

BRASÍLIA:

90.5 FM - BandNews FM
95.3 FM - CBN
96.1 FM - Rádio Nacional
100.1 FM - Transamérica
101.7 FM - Rádio Globo
106.3 FM - Jovem Pan FM
107.9 FM - Jovem Pan News
750 AM - Jovem Pan News
980 AM - Rádio Nacional 

SALVADOR:

91.3 FM - Jovem Pan FM
99.1 FM - BandNews FM
100.1 FM - Transamérica

FORTALEZA:

92.9 FM - Jovem Pan News
94.7 FM - Jovem Pan FM
95.5 FM - CBN
101.7 FM - BandNews FM
810 AM - Rádio Verdes Mares / Verdinha
1010 AM - CBN

BELO HORIZONTE:

88.7 FM - Transamérica Hits
89.5 FM - BandNews FM
95.7 FM - Rádio Itatiaia
99.1 FM - Jovem Pan FM
106.1 FM - CBN
610 AM - Rádio Itatiaia
880 AM - Rádio Inconfidência 
1150 AM - CBN

MANAUS:

95.1 FM - Nativa FM
101.5 FM - CBN
104.1 FM - Jovem Pan FM

CURITIBA:

90.1 FM - CBN
95.1 FM - Transamérica Light
96.3 FM - BandNews FM
100.3 FM - Transamérica
103.9 FM - Jovem Pan FM
670 AM - CBN

RECIFE:

90.3 FM - Rádio Jornal
92.7 FM - Transamérica
95.9 FM - Jovem Pan FM
97.1 FM - Rádio Globo
105.7 FM - CBN
780 AM - Rádio Jornal

PORTO ALEGRE:

90.7 FM - Jovem Pan FM
93.7 FM - Rádio Gaúcha
94.9 FM - Rádio Bandeirantes
99.3 FM - BandNews FM
600 AM - Rádio Gaúcha
640 AM - Rádio Bandeirantes
1340 AM - CBN

GOIÂNIA:

97.1 FM - CBN
106.7 FM - Jovem Pan FM
730 AM - Rádio Sagres 730
820 AM - Rádio Bandeirantes

BELÉM:

102.3 FM - Jovem Pan FM

GUARULHOS:

90.5 FM - CBN
90.9 FM - Rádio Bandeirantes
92.1 FM - Rádio Trânsito
94.1 FM - Rádio Globo
95.3 FM - Nativa FM
96.1 FM - Band FM
96.9 FM - BandNews FM
100.1 FM - Transamérica
100.9 FM - Jovem Pan FM
620 AM - Jovem Pan News
780 AM - CBN
840 AM - Rádio Bandeirantes
1100 AM - Rádio Globo

CAMPINAS:

89.3 FM - Nativa FM
89.9 FM - Jovem Pan FM
99.1 FM - CBN
106.7 FM - Band FM
1170 AM - Rádio Bandeirantes
1230 AM - Jovem Pan News
1390 AM - CBN

SÃO LUÍS:

102.5 FM - Jovem Pan FM
1340 AM - Jovem Pan News

SÃO GONÇALO:

90.3 FM - BandNews FM
92.5 FM - CBN
96.5 FM - Super Rádio Tupi
98.1 FM - Rádio Globo
101.3 FM - Transamérica
860 AM - CBN
1130 AM - Rádio Nacional
1220 AM - Rádio Globo
1280 AM - Super Rádio Tupi

MACEIÓ:

102.7 FM - Jovem Pan FM
104.5 FM - CBN

 

 

Fonte: Tudo Rádio

Litoral FM promove série de ações voltadas à Copa do Mundo da Rússia

A Litoral FM 102.3 de Vitória também está aproveitando o clima de Copa do Mundo para realizar uma série de ações alusivas ao torneio que está sendo disputado na Rússia. Em parceria com o jornal Notícia Agora (NA!), a emissora está sorteando prêmios, fazendo cobertura de bares nos jogos do Brasil e está realizando bolões.

A emissora está realizando transmissões ao vivo no Facebook comandada por Bryce Caniçali, que faz parte do time de creators da Rede Gazeta (que controla a Litoral FM). Brincadeiras nos bares durante os jogos do Brasil, conteúdos exclusivos nas redes sociais, sorteios na programação da rádio e bolão premiado dos jogos do Brasil fazem parte das atividades, que são reunidas na internet com a hasthag #TorcidaLitoralNA.

A Litoral FM também realiza o bolão da #TorcidaLitoralNA. É só acertar o placar dos jogos do Brasil para concorrer a 01 Kit Churrasco ou 01 Panela Elétrica. Para participar, o usuário deve acessar o site litoralfm.com.br/torcida, navegar para área do bolão e se cadastrar enviando seu palpite junto de um código secreto que será divulgado no jornal e na programação da rádio pelos locutores. A participação é válida apenas até o final do 1º tempo dos jogos. O regulamento e mais informações estão disponíveis no site litoralfm.com.br/torcida.

Nos jogos do Brasil, a equipe de promoção da Litoral FM vai aos principais points da Grande Vitória com brindes e ações de participação do Bolão do Brasil. O calendário das ações também está publicado no site litoralfm.com.br/torcida.

Ano foi de expansão para a Litoral FM

O ano começou com expansão para a Rede Litoral FM. Em janeiro, a emissora iniciou sua trajetória em Cachoeiro de Itapemirim por meio da 770 AM, que migrou para o FM e tornou-se a Litoral FM Sul 101.1. Além das duas já citadas, a Litoral FM está presente em Colatina (98.1 FM) e Linhares (104.3 FM).

 

Fonte: Tudo Rádio

Para Conselho de Comunicação, regulamentação de 'fake news' não pode levar à censura

Em comissão geral no Plenário da Câmara nesta terça-feira (19) sobre fake news, Miguel Matos, membro do Conselho de Comunicação Social, disse que o tema deve ser melhor debatido antes de ser regulamentado. Porém o órgão auxiliar do Congresso já traçou algumas premissas para uma futura regulamentação do tema.

Entre elas, a de que não pode haver censura ao regulamentar o tema; e a de que quem deve ser responsabilizado é o autor da fake news ou aquele que, sabendo que a notícia era comprovadamente falsa, não tomou nenhuma providência. Ele apontou ainda que toda retirada de conteúdo deve ser precedida de decisão judicial, conforme já prevê o marco civil da internet (lei 12.965/14), e ressaltou a dificuldade de se conceituar fake news, que não pode por exemplo ser confundida com boato, humor ou com uma notícia mal feita e que contenha erro.

Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Digital, o promotor Frederico Meinberg Ceroy acredita que a regulação de fake news deve ser diferente em cada plataforma, como YouTube e WhatsApp. “O WhatsApp será um problema enorme para as eleições de 2018, porque o que já existe de checagem de notícia no Brasil foi feito para o Facebook”, disse. Ele destacou que o México implementou modelo bem-sucedido de checagem de notícias disseminadas pelo WhatsApp.

Papel do jornalismo tradicional

Para o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes, o jornalismo profissional de credibilidade é essencial para combater a disseminação das fake news.

Já o Secretário Executivo do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação – FNDC, Rafael Vilela, acredita que os meios de comunicação comerciais tradicionais não estão excluídos dessa lógica de disseminação de fake news. Conforme ele, o sistema de comunicação brasileiro é extremamente monopolizado, centralizado em poucos grupos econômicos, e esse ambiente contribui para a divulgação de informações parciais e manipuladas.

Na visão dele, a manipulação de notícias por esses grupos já interfere no debate político há tempos. Ele criticou ainda o controle por parlamentares de concessões públicas de canais de rádio e TV, o que seria vedado pela Constituição. 

Contrário às iniciativas de combate às notícias falsas o youtuber Arthur do Val, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), questionou: “Quem vai dizer o que é fake news?”. Para ele, o combate ao fake news é “autoritário” e passa necessariamente pela “patrulha de pensamento” e pelo “politicamente correto”. Para ele, as fake news serão combatidas de “forma natural”, já que, na visão dele, “ninguém quer passar a vergonha de compartilhar uma notícia falsa”.

Com informações da Agência Câmara

 

Fonte: Tudo Rádio

Energia 97 FM segue com seu Camarote Móvel nos jogos do Brasil na Copa da Rússia

A Energia 97 FM 97.7 de São Paulo já está com ações voltadas para a Copa do Mundo da Rússia. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a emissora está levando ouvintes para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira em uma caminhão-estúdio, denominado Camarote Móvel, que fica instalado no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

Durante os jogos do Brasil, a emissora que tem sua programação voltada à música eletrônica vai levar ouvintes para assistir os jogos no camarote. Após as partidas, a emissora irá comandar programas da instalação com a participação do público.

A primeira fase da ação ocorreu com o primeiro jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça. O próximo será nesta sexta-feira (22), quando o Brasil enfrenta a Costa Rica, a partir das 9h. 

O caminhão-estúdio tem 120 metros de área e ficará estacionado no Parque no Ibirapuera durante a competição. Os programas que serão veiculados terão interação direta com os visitantes e os ouvintes da rádio que irão participar das ações.

 

Fonte: Tudo Rádio

Vox 90 promoveu a Festa do Peão de Americana, um dos principais eventos do gênero no Brasil

A Vox 90 FM 90.3 de Americana foi a rádio oficial da 32ª Festa do Peão de Americana. O evento, que foi encerrado neste domingo (18), contou com um público total de 350 mil pessoas em suas sete noites. A emissora do interior paulista transmitiu parte de sua programação do local da festa e realizou várias ações.

Além do grande público que foi recebido, outra marca atingida e comemorada pela organização foi a arrecadação de doações para o Hospital de Amor, unidade de prevenção do Hospital do Câncer de Barretos. O dinheiro ajuda a custear a manutenção da instituição, que mantém uma unidade em Campinas.

Fernanda Meneghel, organizadora da arrecadação, disse que as doações passaram de R$ 600 mil, superando a marca do ano passado de pouco mais de R$ 500 mil. E espera chegar a R$ 700 mil, pois haverá ainda uma semana de campanha aberta.

Durante o evento, a Vox 90 realizou transmissões de sua programação direto do seu estande instalado no local da festa. O estúdio de vidro recebeu ouvintes e convidados para entrevistas.

Em abril, a Vox 90 também promoveu outro grande evento do gênero. A rádio apoiou e patrocinou o Sumaré Arena Music 2018, evento que aconteceu entre os dias 6 e 15 de abril, na Expo Águas Sumaré, na região de Campinas. Além de entretenimento, o evento ainda teve montaria em touros, com as provas acontecendo em duas arenas, além de vários shows de artistas nacionais.

 

Fonte: Tudo Rádio

Assine nossa Newsletter