2020-02-Banner-Capa

Estudo mostra aumento do interesse por parte das empresas em anunciar em podcasts

A Westwood One, através de uma análise feita em seu blog que é de autoria de Pierre Bouvard, lançou o seu quinto estudo anual voltado à publicidade em podcast que mostra um aumento no interesse por parte das empresas em realizar anúncios na plataforma digital. O estudo foi realizado em parceria com a Advertiser Perceptions simultaneamente com o IAB Podcast Upfront. De acordo com o estudo, o interesse do anunciante em podcasts aumentou 2,5 vezes em cinco anos.

O estudo, encomendado pela Advertiser Perceptions, mostra que 2015 a intenção de publicidade na plataforma de podcast vem crescendo ano a no. Em 2020, o crescimento corresponde a 2,5 se comparado a 2015. A consideração da publicidade de podcast aumentou de 18% em 2015 para 46% este ano.

Outro dado importante, é que a intenção de gasto em podcasts cresceu quase 4 vezes. De acordo com o levantamento, a intenção de publicidade do podcast quase quadruplicou de 10% em 2015 para 37% em 2020, apontou o estudo da Westwood One.

O levantamento feito através da pesquisa também mostra que a publicidade do podcast é à prova de pandemia. Segundo o levantamento, após uma breve queda em abril, o volume de anúncios e anunciantes voltaram e agora ultrapassam os níveis pré-pandêmicos, de acordo com a Magellan AI.

A publicidade de marca mostra um forte crescimento em podcasts. Os anunciantes de grandes marcas estão triplicando em seus compromissos de publicidade. A parcela de audiência do podcasting de áudio suportado por anúncios quase triplicou desde 2016, de acordo com "Share of Ear" de Edison.

No começo do mês passado, o tudoradio.com publicou um levantamento da Media Monitors, que mostra os maiores anunciantes dos Estados Unidos em veículos como o rádio e seus respectivos volumes nas campanhas, apontou que o próprio meio tem investido pesado na promoção de podcasts. O movimento reforça o fato de que a mídia tradicional é um meio fundamental para a promoção de plataformas digitais. Executivos afirmam que estratégia serve para ampliar a audiência e também gerar novas oportunidades de negócios para o rádio.

Com informações do RAIN News e com informações da Westwood Onde

Fonte: Tudo Rádio

Assine nossa Newsletter