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Levantamento da Kantar aponta que Covid-19 é assunto em 59% das inserções publicitárias

Um levantamento realizado pela Kantar mostrou que mais de 59% das inserções publicitárias veiculadas no final do mês passado foram referentes a Covid-19. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (2) durante webinar para promover a 2ª edição do Termômetro de Consumo. Os dados se referem a números da TV aberta.

A pesquisa mostrou como os brasileiros têm se comportado em março, mês em que foi registrado o primeiro caso de Covid-19 no país. Enquanto no final do mês passado as inserções publicitárias  na TV aberta referentes a doença atingiram o patamar de 59%, o mesmo dado mostra que levando em conta entre os dias 16 a 22 de março este índice caiu para 19%.

No levantamento a Kantar também levou em conta outros aspectos, tais como o posicionamento das marcas e as finalidades que levaram o brasileiro a sair de suas casas no período. Segundo a pesquisa 78% das pessoas buscam sair do domicílio somente em casos de necessidade, por estarem mais preocupadas com a saúde. Em janeiro e fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019, aumentaram a aquisição de analgésicos, vitaminas e antigripais. Além disso, 27% dos brasileiros alegam buscar alimentos saudáveis e 22% buscam por produtos de limpeza. Com as recomendações de confinamento, o delivery de supermercados agora é utilizado por 7% dos brasileiros.

Home Office também apresentou alta

Em épocas da disseminação do novo coronavírus cresceram também a adesão ao trabalho de forma remota. Também chamado de home office, o levantamento indicou que 23% dos brasileiros já dizem estar atuando dessa forma. Colaboradores de várias empresas, incluindo as emissoras de rádio, têm prestado seus trabalhos a partir de seus lares.

Fonte: Tudo Rádio com informações da AESP

 

 

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