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Em comemoração ao Dia Mundial do Rádio, EGTA divulga a campanha "Mais caixas de som do que telas"

Material conta com estatísticas de áudio, mostrando como esse formato de mídia está em alta em todo o planeta

 

Segundo uma publicação do RAIN News, a  organização comercial europeia EGTA, entidade que presta serviços a anunciantes de rádio e televisão, está promovendo o Dia Mundial da Rádio (comemorado hoje, 13 de fevereiro) com materiais que mostram a força do áudio em diferentes plataformas. Para fortalecer esse posicionamento, a EGTA declarou 2020 como "The Year of Sonic", lembrou da grande oferta de positivos que embarcam o áudio em suas operações, além de apresentar estatísticas importantes. Acompanhe:

A campanha tem o tema "Mais caixas de som do que telas", conta com números de estudos realizados pela EGTA através da Radio Focus, além de dados da Edison Research e o IFPI. E os pontos chaves colaboram com publicações já realizadas recentemente sobre a força do áudio em todo o planeta, como já previa a Kantar e também publicações de jornais dos Estados Unidos.

 

A EGTA lembra na campanha que o áudio ampliou a sua presença na sociedade, conforme foi embarcado nos mais diversos dispositivos. Em um dos slides da apresentação, a organização destaca que um Apple Watch conta com um player de áudio (que inclusive controla streaming de rádio). Na lista está o próprio receptor de rádio, as smart speakers (caixas de som inteligentes), tablets, o smartphone, fones de ouvido sem fio, videogames e até uma escova de dente inteligente (veja a imagem a seguir). 

É com esses exemplos que a EGTA indica que existem mais dispositivos para conteúdo em áudio do que para mídia em telas.

Neste material a favor do áudio, que conta com o rádio como um dos pilares de sustentação dessa força, é possível considerar os seguintes pontos como os principais:

64% das pessoas no mundo inteiro utilizaram streaming de áudio no mês passado

O rádio terrestre (AM, FM e nas bandas digitais) tem um alcance diário superior a 70% na Europa e corresponde com mais de 90% dos investimentos com publicidade em áudio

Os ouvintes de podcast passam mais de cinco horas e meia ouvindo áudio todos os dias

Campanhas publicitárias são fortalecidas quando há a execução de um jingle ou elemento sonoro em sua estratégia de divulgação

 

A publicação da RAIN News ainda destaca que o tema principal da campanha é a marca sonora, "essas pequenas assinaturas de áudio que penetram nos ouvidos dos consumidores e identificam poderosamente uma marca", destaca a matéria do portal norte-americano.

 

"A marca sônica fornece uma identidade de marca no mundo do áudio, assim como um logotipo no mundo visual", afirma a EGTA.

Clique aqui para ter acesso ao arquivo em PDF da campanha da EGTA. 

 

Fonte: Tudo Rádio

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