2018-Fenaert-Banner

Grupo Bandeirantes e China Media Group fecham acordo de cooperação

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o China Media Group assinaram um acordo de cooperação que prevê produções conjuntas e o compartilhamento de conteúdo, promovendo assim o desenvolvimento das relações entre os países. O evento para firmar a parceria foi realizado na sede do Grupo Bandeirantes no Morumbi, em São Paulo.

Com o acordo, os grupos farão trocas e cooperação de programas e matérias e ainda coberturas jornalísticas conjuntas. Além do conteúdo noticioso, está prevista ainda a cooperação em produtos de entretenimento e intercâmbio de tecnologias de rádio e televisão. O acordo foi assinado pelos presidentes do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, e do China Media Group, Shen Haixiong.O grupo chinês reúne os principais veículos de comunicação chineses, como a rede de televisão aberta CCTV e o canal internacional de notícias CGTN.

O governador de São Paulo, João Doria, também esteve presente, e fez um discurso destacando a proximidade do estado com a China, ressaltando que o país tem mais de 200 empresas sediadas em São Paulo. Também estiveram presentes a Cônsul-Geral da China Dra. Chen Peijie, o presidente da FIESP Paulo Skaf, o ex-ministro e embaixador Sergio Amaral, o Deputado Federal Fausto Pinato (Presidente da Frente parlamentar Brasil-China), além de empresários brasileiros e chineses.

No encontro, foram apresentados os projetos "Frases Clássicas Citadas pelo Presidente Xi Jinping", série produzida pelo China Media Group que será exibida esta semana pelos canais BandNews TV e Arte 1, e a coluna de notícias "Mundo China", coprodução entre o China Media Group e o Grupo Bandeirantes, que terá exibição diária no BandNews TV.

Fonte: Tela Viva

Assine nossa Newsletter