2018-Fenaert-Banner

Conteúdo digital: reforços no MyNews e Globo na era dos podcasts

Ambiente digital pauta novos projetos de conteúdo. MyNews contrata apresentadores e prepara atração com o publicitário Washington Olivetto. Globo vai além da TV  e coloca jornalistas para produzirem podcasts

Estreias no MyNews

Canal no YouTube criado em 2018 pelo humorista Antonio Tabet e pela jornalista Mara Luquet, ex-contratada da TV Globo e que está concorrendo em três categorias do Prêmio Comunique-se 2019, o MyNews apresentou novidades neste mês de agosto. Com foco em produção de conteúdo digital, o projeto contratou apresentadores e colocou no ar novos programas. Nas últimos semanas, o canal iniciou a produção do ‘Sem Treta’, com Leonardo Sakamoto e Joel Pinheiro da Fonseca. Semanalmente, os dois debatem sobre os mais diversos assuntos. Também passou a exibir o ‘MyNews Games’, com Rodrigo Magal, e ‘Sem Politiquês’, com o jornalista Bruno Boghossian.

Publicitário e youtuber

Mesmo com as estreias de agosto, as novidades do MyNews não param em 2019. O canal já anunciou que o publicitário Washington Olivetto comandará um programa semanal. No formato de revista eletrônica, a atração deverá estrear em outubro ou novembro, conforme registra Alexandre Zaghi Lemos em reportagem para o site Meio & Mensagem. “O programa é o que foi a minha vida. Eu sempre fiz publicidade e marketing me realimentando das outras coisas. Então, o programa tem publicidade e marketing, mas, principalmente, o que realimenta isso. Como se chegou nessa música? Como se chegou nesse filme?”, disse o futuro youtuber.

Globo na era dos podcasts

Empresa de comunicação que até hoje reluta em ter divulgado materiais que não estejam vinculados em suas mídias proprietárias, a TV Globo investe em conteúdo digital. Nesta semana, a emissora passou a produzir podcasts. Ao todo, são programas, que chegam para preencher uma grade ativa de segunda a sábado. Os materiais em áudio ficam disponibilizados no G1 (site mantido pelo Grupo Globo) e nos aplicativos Spotify, app do iPhone e Google podcasts. Âncora do ‘Jornal da Globo’, Renata Lo Prete foi responsável por inaugurar essa fase da Globo. Ela é apresentadora de ‘O Assunto’, que terá uma nova edição a cada segunda-feira. Na estreia, ela falou sobre a “Amazônia em chamas”.

Fonte: Comunique-se

Assine nossa Newsletter