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“A assinatura digital é a chave para nosso negócio”, afirma VP da RBS no evento da WAN-IFRA

O primeiro dia do evento Digital Media LATAM, em Bogotá, foi muito intenso, com palestrantes de peso no cenário internacional. Andiara Petterle, Vice-Presidente de Produtos e Operação do Grupo RBS, foi a primeira palestrante do Brasil e apresentou o case do Grupo RBS na construção de um público digital local e fiel.
Crédito:Alexandra Itacarambi
 
 
Com trajetória vinda do empreendedorismo de startups, Andiara mostra uma visão otimista e corajosa para o futuro do setor. 
  
No ano passado, começaram uma profunda integração entre as plataformas jornal, rádio e TV. Passaram a priorizar o consumidor no centro do negócio, e estruturaram uma estratégia de longo prazo, em que o futuro do negócio passa a ser a assinatura digital, tendo como principal target do grupo o consumidor local.
 
Em sua fala, apresentou cinco estratégias adotadas pela RBS:
 
1. Sustentar a edição impressa com uma margem positiva;
 
2. Construir um portfólio digital segmentado para cross-venda e aumentar a média do ticket; 
 
3. Acelerar o digital para aquisição de assinaturas;
 
4. Administrar a operação digital como uma startup de comércio digital (e-commerce);
 
5. Desenvolver canais de estratégias de venda com telecoms e universidades.
 
Numa palestra rica de dados e conteúdo, a VP da RBS destaca os aplicativos como uma ferramenta fundamental para as empresas de comunicação. O usuário do aplicativo é 21 vezes mais engajado do que o usuário do site e permanece conectado por mais tempo. E foi pela criação do app “Nas Ruas” que o Grupo RBS ganhou um dos prêmios do LATAM Digital Media 2018 na categoria de melhor campanha de marketing digital.
 
Para conferir os destaques do evento Digital Media LATAM 2018, acesse o site.
 

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