2020-02-Banner-Capa

Estudo Inside Radio mostra as tendências para o áudio no país durante o isolamento social

O tudoradio.com continua abordando os números do estudo Inside Radio, da Kantar IBOPE Media, que traça o perfil do consumidor de rádio no Brasil e traz os dados que demonstram as tendências para o áudio no país. De acordo com o levantamento, o meio Rádio ganhou 24% de ouvintes durante o período de isolamento social devido a pandemia do coronavírus.

De acordo com o Inside Radio, 9% dos entrevistados ouvem rádio online e 16% acessam o meio quando estão navegando na internet. A análise identificou, também, as principais mudanças durante o período de isolamento social. 46% dos ouvintes de rádio entrevistados ouviram serviços de streaming de áudio durante a pandemia e 25% aumentaram esse consumo.

Outro dado importante que mereceu destaque no levantamento foram os podcasts, formato muito utilizado entre as rádios para alcançar os ouvintes sob demanda. Na pesquisa, a plataforma digital conquistou 24% dos ouvintes durante o período de distanciamento social, desses 7% ouviram podcast pela primeira vez e 10% aumentaram o consumo durante a pandemia.

Lives

Além disso, outro formato que também teve crescimento durane a pandemia foram as lives. Nesse período, as lives ganharam escala e inundaram as redes, 75% dos entrevistados afirmaram terem começado a assistir lives de shows musicais a partir do início da quarentena.

Deste público, mais da metade, 57%, são mulheres e 69% são millenials e geração X. As lives se revelaram uma grande oportunidade para as marcas. As pessoas se mostraram abertas para novas experiências de publicidade, 41% afirmaram que pagariam para assistir uma live e 82% se recordam das marcas anunciantes das lives que viram.

Fonte: Tudo Rádio

 

 
 

Assine nossa Newsletter