2020-02-Banner-Capa

Rede Regional de Notícias: empresários apresentam projeto para Jair Bolsonaro

Empresários de comunicação de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (7), em Brasília, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para apresentar a RRN – Rede Regional de Notícias.

Capitaneado pela Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Radiodifusão e Televisão), o projeto será lançado oficialmente no final do mês, levando informações de qualidade para emissoras de rádio, televisão e portais de internet de todo país.

O encontro contou com as participações do presidente da Acaert, Silvano Silva; Ana Paula Schmidt Neto, do SERT/SC (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina) e do Grupo ND, Marcelo Petrelli, além de membros fundadores da RRN, Mario Petrelli Neto, do Grupo RIC; Gabriel Massa, presidente do Grupo Massa; e Alexandre Gadret, presidente da Rede Pampa.

O presidente da Acaert, Silvano Lima, destacou a experiência da entidade como produtora de conteúdo para a mídia regional para alavancar o novo projeto com abrangência nacional.

“Nós temos a expertise e o know-how de fazer isso há 10 anos por meio da nossa Rede de Notícias Acaert, e queremos colocar essa expertise para o Brasil. Nós teremos uma agência que fala a linguagem da radiodifusão”, explicou.

De acordo com o presidente do Grupo ND, Marcelo Petrelli, o presidente Jair Bolsonaro foi muito receptivo ao novo projeto. “O presidente nos recebeu durante uma hora e meia e ficou muito à vontade porque ele percebe claramente o perfil da mídia regional, o perfil do jornalista, do empresário, desse círculo virtuoso que é essa mídia, que lá na ponta tem a influência, a audiência, a credibilidade, e principalmente a relação com a sociedade”, destacou.

Segundo Petrelli, a RRN será uma estrutura sediada em Brasília para captar diariamente as informações disponíveis do governo federal e fazer chegar à população de forma ágil e gratuita. “Tudo para informar o cidadão que quer saber o que acontece em Brasília, o que influencia a vida dele”, completou.

Para a diretora geral da Rede Pampa, Christina Gadret, um novo modelo de comunicação está sendo criado. “A criação dessa estrutura será um marco na comunicação, não só analisando individualmente os estados, mas também a comunicação do Brasil, pois todas as emissoras da rádio, televisão e portais de notícias terão um novo meio de fonte de informações. A gente espera que a população seja a maior beneficiada com informações de qualidade e agilidade que hoje o mundo precisa”, afirmou.

A partir do final do mês, os conteúdos produzidos pela RRN estarão à disposição de mais de cinco mil emissoras de rádio, 300 emissoras de televisão, além dos portais de notícias espalhados pelo Brasil.

O encontro contou ainda com as presenças dos representantes do conselho superior da Acaert, Marise Westphal Hartke e Ranieri Moacir Bertoli.

Três eventos de lançamento do projeto estão programados para acontecer no final do mês em Brasília, no Palácio do Planalto, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Fonte: BALANÇO GERAL FLORIANÓPOLIS - NDMAIS

Assine nossa Newsletter