2020-02-Banner-Capa

Daniel Slaviero ressalta parceria da Fenaert no Congresso da Radiodifusão

Presidente da Abert falou da importância das entidades atuarem em prol do setor

Participando pela primeira vez do Congresso Brasileiro da Radiodifusão, a presença da Fenaert na 27º edição do encontro ganhou destaque. Para o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT), Daniel Slaviero, a participação da Fenaert atende a uma necessidade dos radiodifusores por informações sobre a legislação trabalhista do setor. "São temas que impactam os negócios da radiodifusão, por isso a presença da Federação é fundamental," ressaltou o anfitrião do evento.


Para Slaviero, apesar de atuarem em atividades diferentes, os objetivos das duas entidades são comuns. "Ambas buscam o fortalecimento do setor como um todo," avalia.
Além de apoiadora do Congresso, a Fenaert esteve presente com sua consultoria jurídica tirando dúvidas e prestando informações aos congressistas. "O principal questionamento foi sobre a revisão da regulamentação da área, que é muito defasada," conta a advogada Patrícia Guimarães.

De acordo com o presidente da Fenaert, Ary dos Santos, a presença da entidade no evento foi justamente para apresentar a instituição aos radiodifusores brasileiros e buscar entender quais as grandes demandas com relação ao ambiente trabalhista. "Estamos com duas assessorias avaliando o melhor encaminhamento para a revisão do Decreto que regulamenta a profissão do radialista," informa.

Em fase de formalização do Sindicato em Mato Grosso, Diogenes Fagundes avalia que a participação da Fenaert no Congresso teve o papel de aproximar e estreitar a relação dos afiliados com a entidade. "É importante essa proximidade."
Diogenes conta que tem visitado outros sindicatos no país, como o do Paraná e Brasília, para acompanhar a atuação, e que a parceria da Fenaert tem sido importante nesse processo. "Aqui no estado, cada emissora fazia sua negociação trabalhista de forma individual. Agora, estamos nos organizando coletivamente e isso é um ganho para todos."

Para Ary dos Santos, a presença da Fenaert em eventos como o Congresso da Radiodifusão também contribui para que novos sindicatos sejam fundados no país.

Assine nossa Newsletter