Para o jornalista e especialista em mídias sociais, Michael Wolff, o negócio da TV está apenas começando.
Quem acreditava que a TV estava com os dias contados, em razão da chegada das mídias digitais, pode rever seus conceitos. Ela está apenas começando. Isso é o que assegurou o jornalista e especialista em mídias sociais, Michael Wolff, durante Painel sobre o futuro do rádio, no Congresso Brasileiro da Radiodifusão.
Para ele, essa é a melhor época para se investir neste negócio. No entanto, é preciso ter talento televisivo para a empreitada, alerta. "Está muito mais competitivo, por isso é preciso ter talento para competir."
Segundo Wolff, ao contrário do que se pensava, a mídia digital fortaleceu a TV. "O que mais se comenta nas redes é ´o que você está assistindo?'. Isso faz com que todos queiram assistir a mesma coisa para poder comentar nas redes sociais. E a excitação é algo que nunca imaginei que aconteceria," comentou.
Para Michael, não existe tecnologia que substitua o conteúdo. Por isso a força da TV. "O Googgle e o Facebook, ao final do dia, não terão produzido nada. Ao contrário da TV. Fazemos coisas e mantemos esse valor por anos." Ele ainda fez uma analogia aos aviões, 'que sem passageiros são vazios', para afirmar que sem conteúdo não adianta tecnologia.
